Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho (Polivalente) e UEMG são furtadas em Leopoldina
LEOPOLDINA
Publicado em 06/12/2016

 

O prédio onde funcionam a Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho (Polivalente) e a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), localizadas na Rua General Olímpio Mourão Filho, no bairro Pirineus, em Leopoldina, foi invadido e furtado neste final de semana.

Os autores do furto levaram das duas instituições de ensino vários equipamentos, dentre eles um home theater, notebooks, data show, TV LCD de 32 polegadas, aparelhos de som, DVD, maleta de ferramentas, impressora, monitor e computadores. Documentos foram jogados ao chão, quatro câmeras de monitoramento foram arrancadas e o fio da sirene do alarme cortado durante a ação dos ladrões.

A Polícia Militar foi acionada a comparecer na Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho, onde a responsável teria sido informada, pela empresa de monitoramento de alarmes, que os mesmos teriam disparado na manhã do domingo, tendo a mesma se deslocado para o local, onde constatou através das imagens do circuito interno que dois indivíduos arrombaram a porta dos fundos da escola e outras portas de salas, furtando diversos equipamentos. Após buscas pelas imediações da escola, os militares encontraram parte dos equipamentos escondidos debaixo de uma plantação de bananas, localizada nos fundos da escola, os quais seriam levados pelos bandidos.

Os policiais apreenderam um vergalhão que teria sido utilizado para arrombar o local e também uma blusa de moletom de cor preta e um capuz com detalhes cinza nas laterais. A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao local para os trabalhos periciais e o caso foi encaminhado para a Delegacia de Leopoldina para as demais providências.

Fonte: O VIGILANTE ONLINE 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!