Crime continuado: seguem as mutilações das árvores urbanas de Leopoldina
LEOPOLDINA
Publicado em 28/12/2020

 

As irmãs Heloísa e Lucília Paixão, moradoras da rua Barão de Cotegipe, protestam contra um crime continuado contra o meio ambiente em Leopoldina, a mutilação de suas árvores urbanas.

Segundo elas, no último domingo,27/12 um caminhão baú parou na referida rua, por volta das 10h:30 e um homem subiu em cima deste com moto serra, cortou os galhos do oiti da foto, outro rapidamente os colocou dentro do baú sem deixar nenhum vestígio do crime ambiental. A operação não durou mais que dez minutos. Lucília disse ao jornal Leopoldinense que não foi possível fotografar a ação no momento em que ocorreu. Talvez, câmeras de segurança devem ter registrado.

“Leopoldina virou terra sem lei, sem ordem, sem respeito ao meio ambiente. Se providências urgentes não forem tomadas pelo Novo Prefeito, sua proposta n°16 não  será cumprida, ou seja, não haverá como padronizar a poda dos oitis. Este fatos tem ocorrido sistematicamente no centro da cidade.  Não podemos admitir estes absurdos, com os símbolos e tradições de nossa Cidade.” Escreveu Heloísa.

 

Fonte: Jornal Leopoldinense

Comentários
Comentário enviado com sucesso!