QUEM SERÁ O NOVO PREFEITO DE LEOPOLDINA? OPINIÕES DIVERGEM.
LEOPOLDINA
Publicado em 25/10/2016

 

Leopoldina continua sem saber quem será o prefeito a partir de janeiro. Zé Roberto teve mais votos (284) que Brênio Coli, mas estava com sua candidatura impugnada pelo Juiz Eleitoral Dr Gustavo Vargas de Mendonça. Recorreu a Belo Horizonte e em duas votações perdeu por 6 x 0. Recorreu a Brasília e o resultado deve sair em poucos dias.

         Correligionários de Brênio Coli, em sua maioria, não acreditam em nova eleição, entendendo que Brasília não mudará o resultado da decisão do Juiz Eleitoral de Leopoldina confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral, e Brênio toma posse. Outros, mais próximos à área jurídica, não têm esta convicção admitindo que possa ter uma nova eleição na cidade.

         A ausência do prefeito Zé Roberto como candidato tem sido motivo de ânimo para vários nomes que sonham com a prefeitura de nossa cidade. Alguns destes prováveis postulantes, candidatos, são pessoas boas e reconhecidas pela população pelo dia a dia que vivem. Tem também nomes bizarros e sem prestígio algum com a sociedade, conforme já demonstraram em suas investidas para participarem da vida pública, mas que agora falam que podem ser candidatos.

         Já ouvi manifestações de várias lideranças que estavam na campanha de Brênio Coli de que não têm motivos para pularem do barco para aventuras eleitorais e que esta é a tendência do grupo que teve em Brênio Coli e Rodrigo Pimentel seus líderes. Pelo lado do prefeito Zé Roberto as informações e tendência é que seu grupo feche com um nome de confiança dele, prefeito, e vão de novo para o enfrentamento à Brênio Coli.

 

         Há uma corrente de analistas sobre a sucessão municipal que entende que os dois grupos poderão incentivar novos nomes, pulverizando a campanha e terem benefícios com isso. Vamos aguardar! Fatos novos surgindo em conto aqui.

Texto: José Geraldo Gué

Comentários
Comentário enviado com sucesso!