Em uma ação rápida, policiais militares localizaram e prenderam dois rapazes que haviam furtado um aparelho celular de um jovem que estava na Rua Nogueira Neves, próximo ao cruzamento com a Praça Getúlio Vargas, por volta das 19 horas deste domingo, 25 de setembro. Em cerca de cinco minutos após o acionamento da PM pela vítima através do telefone 190, a viatura que fazia o patrulhamento na região central da cidade conseguiu encontrar os suspeitos que estavam na Vila Tereza.
Segundo informou o Tenente Thiago Lemes, comandante do policiamento na cidade, a vítima foi assaltada por dois rapazes maiores de idade, sendo que um fez a abordagem utilizando um canivete que ficou apontado contra a sua barriga e exigiu que lhe entregasse o celular com a senha desbloqueada. O comparsa ficou ao lado impedindo sua fuga, acrescentou o militar. Assim que receberam o aparelho eles fugiram em direção a Praça Rui Barbosa e o rapaz acionou a Polícia Militar.
O policial de plantão no quartel que atendeu a ligação manteve a vítima ao telefone enquanto passava as informações sobre os assaltantes para os militares na viatura. Eles fizeram um rastreamento nas imediações e localizaram os suspeitos que foram detidos para averiguação quando o aparelho celular foi encontrado. Levados para o posto avançado da PM na Vila Tereza, a vítima reconheceu o aparelho, um smartphone LG Prime.
Tenente Thiago acrescentou que no momento da abordagem um deles tentou jogar fora o canivete, mas não teve tempo e a arma foi apreendida junto com um aparelho MP3. Os dois rapazes passaram por exames médicos e em seguida serão levados para a delegacia de polícia de plantão em Leopoldina. Desde a última quarta-feira esta é a quarta vez consecutiva que a PM de Cataguases prende os autores de furto logo após a ação criminosa, revelou Thiago Lemes. Participaram da operação também os militares sargentos Andrade e Fábio e os cabos, França, Renan e Jean Pierre.
Marcelo Lopes