Projeto social ensina TaeKwondo para crianças e jovens do Tomé Nogueira
LEOPOLDINA
Publicado em 22/02/2018

 

O Projeto Social "Nova Geração" que ensina TaeKwondo para crianças e adolescentes de alguns bairros de Leopoldina, tem chamado a atenção pela mobilização e apoio da comunidade do Tomé Nogueira. Idealizado pelo mestre Rafael Saurabi a partir do bairro Jardim Bela Vista, o incentivo ao esporte e à disciplina começa a colher seus frutos naquela comunidade, com o apoio da Associação dos Moradores.

As aulas são realizadas no salão da Associação do Residencial Verônio Barbosa Resende às terças e quintas-feiras. Os moradores daquele bairro ajudam e acreditam na iniciativa, que atualmente conta com aproximadamente 70 inscritos para os treinos, que são gratuitos.

Rafael esclareceu que o TaeKwondo é uma arte marcial que ensina a disciplina, a educação, é bom para a mente e seus ensinamentos são levados por toda a vida. “Projetos como este ajudam a ocupar a mente do jovem. Não podemos perder os valores da família, dentre eles o respeito. A arte marcial ajuda nesta parte", comentou o mestre. 

Natural do Rio de Janeiro, Saurabi está em Minas Gerais há 3 anos e em Leopoldina há 9 meses. Faixa preta 4º dan com diploma internacional, diploma da Confederação e da Federação de Minas Gerais, Rafael começou no esporte aos 8 anos de idade, em 1986, no Rio de Janeiro, em uma academia onde seu irmão havia iniciado.

Para Rafael, a principal proposta é a inclusão social através das artes marciais. Além das aulas no Tomé Nogueira ele também desenvolve a ação nos bairros Bela Vista e Três Cruzes. Para começar a treinar em um dos projetos, basta ir até um deles e preencher a ficha de inscrição. “Estamos empenhados no projeto e temos instrutores que poderão nos ajudar nesta caminhada”, destacou Rafael.



 

Fonte: O Vigilante

Comentários
Comentário enviado com sucesso!