Pedra com rachadura às margens da BR-116 será retirada pela Prefeitura
LEOPOLDINA
Publicado em 05/12/2017

 

O processo licitatório prevê obra de 2 meses. A pedra está localizada entre os bairros São Cristóvão e Três Cruzes, em Leopoldina.

Uma pedra gigante que há vários anos apresenta rachadura e risco de queda de onde está localizada, acima da Rua João Fortes, entre os bairros São Cristóvão e Três Cruzes, deverá ser retirada em breve pela Prefeitura Municipal de Leopoldina. A informação foi confirmada pelo Secretário de Administração da Prefeitura de Leopoldina, Bruno Flores Gonçalves, durante contato com a Redação do Jornal O Vigilante Online. Recentemente, engenheiros analisaram as condições da pedra e os possíveis procedimentos para sua remoção.

Nesta segunda-feira, 4 de dezembro, foi publicado no Diário Oficial dos Municípios Mineiros o Processo Licitatório para contratação de empresa especializada em remoção de rochas.

De acordo com a Prefeitura, o prazo de execução da obra será de dois meses, conforme termo de referência, planilha orçamentária, cronograma físico/financeiro, quadro de composição de investimento, levantamento topográfico, memorial de cálculo de volume de rocha e memorial descritivo. A licitação está marcada para a quarta-feira, 20 de dezembro.

Em fevereiro deste ano o tema foi abordado na Câmara Municipal de Leopoldina através de Indicação do Vereador e Presidente da Casa Legislativa, Pastor Darci Portela. O parlamentar solicitou ao prefeito que reiterasse seu pedido de setembro de 2013 sobre o risco iminente de queda daquela rocha. O vereador enfatizou que aquela pedra, na situação em que se encontra, oferece sérios riscos aos transeuntes, podendo desabar a qualquer momento e causar diversas vítimas.

Fonte: O VIGILANTE ONLINE

Comentários
Comentário enviado com sucesso!