Estudante é agredido na cabeça com marreta dentro da moradia estudantil da UFJF
Estudante é agredido na cabeça com marreta dentro da moradia estudantil da UFJF
Por Rádio Jornal
Publicado em 02/04/2025 05:04
REGIÃO

 

Um estudante de 24 anos foi agredido com uma marreta por um colega de 33 dentro da moradia estudantil da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), localizada na Rua José Lourenço Kelmer, no Bairro São Pedro, na noite do último domingo (30). Em nota, a UFJF confirmou o caso e disse que a instituição adotou todas as medidas cabíveis para garantir a segurança do local. Veja no fim da reportagem a nota na íntegra.

Segundo o registro policial, um vigilante e o porteiro da moradia encontraram o jovem no quarto, com um ferimento na cabeça, por volta das 21h. A porta estava trancada, e eles precisaram arrombar a fechadura para resgatar a vítima. O estudante contou aos policiais que foi agredido com um golpe de marreta na cabeça por outro aluno, que mora no quarto vizinho, devido a uma suposta dívida de R$ 400. No entanto, ele afirmou desconhecer essa cobrança.

 

O autor do crime tentou fugir de bicicleta, mas foi contido pelos seguranças da moradia até a chegada da PM. Ele chegou a ser levado para a Delegacia de Polícia Civil, mas foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), documento que registra infrações penais de menor potencial ofensivo. Em depoimento, o agressor afirmou que a vítima havia entrado no quarto dele e levado R$ 400, motivo pelo qual pegou a marreta para cobrar a quantia de volta. O objeto utilizado no crime foi apreendido, e o caso será encaminhado para investigação. A vítima foi levada para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) de Juiz de Fora, atendida e liberada.

 

O que diz a UFJF?

 

"No último domingo, 30, a Universidade registrou uma ocorrência envolvendo dois estudantes da moradia estudantil. Assim que foi informada sobre o caso, a instituição adotou todas as medidas cabíveis para garantir a segurança no local, prestar atendimento médico à vítima e encaminhar o agressor às autoridades policiais competentes.
A Universidade, por meio da Pró-Reitoria de Apoio Estudantil, segue acompanhando a situação de perto e oferecendo suporte e acolhimento ao estudante agredido.
Vale ressaltar que a Universidade se posiciona firmemente contra todos os tipos de violência e repudia veementemente qualquer ocorrência dessa natureza".

 

 

Fonte: Site do G-1 Zona da Mata

Comentários
Comentário enviado com sucesso!