Mais de 40 milhões de trabalhadores simulam novo crédito consignado em três dias
Mais de 40 milhões de trabalhadores simulam novo crédito consignado em três dias
Por Rádio Jornal
Publicado em 24/03/2025 04:59
BRASIL

 

Mais de 40 milhões de trabalhadores da iniciativa privada fizeram simulações para contratar o novo crédito consignado desde a última sexta-feira (21), até as 18h deste domingo (23), de acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego. No total, foram registradas 40.180.384 simulações no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital.

 

O novo programa, que entrou em vigor na última sexta-feira, tem o objetivo de oferecer crédito mais acessível a até 47 milhões de trabalhadores com carteira assinada. Durante o período, também foram apresentadas 4.501.280 propostas, e 11.032 contratos foram fechados, um reflexo da alta demanda por crédito mais barato.

Criado por meio de medida provisória no dia 12 deste mês, o Programa Crédito do Trabalhador na Carteira Digital de Trabalho é voltado para empregados da iniciativa privada, abrangendo trabalhadores urbanos, rurais, empregados domésticos e microempreendedores individuais (MEI).

A nova modalidade permite que os trabalhadores autorizem o compartilhamento de dados do eSocial — sistema eletrônico que reúne informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais — para acessar crédito consignado, com desconto diretamente na folha de pagamento.

Com o novo programa, mais de 80 bancos e instituições financeiras terão acesso ao perfil dos trabalhadores com carteira assinada por meio do eSocial, ampliando a oferta de crédito para milhões de brasileiros.

Fonte: Site da Gazeta Brasil

Comentários
Comentário enviado com sucesso!