A família de Guilherme Gabriel Couto, de 12 anos, confirmou, neste domingo (16), a morte cerebral do garoto, que estava internado no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. O óbito encefálico foi atestado após a realização de exames protocolares.
Guilherme estava hospitalizado desde a madrugada de quarta-feira (12), após ser atacado por dois cães da raça rottweiler enquanto jogava bola em um lote vago no bairro Santa Marta, em Itabira, na Região Central de Minas Gerais. Os animais teriam escapado da casa dos tutores por um buraco na cerca.
O menino sofreu ferimentos graves na perna, costela e braço, além de um corte profundo no pescoço e uma perfuração em uma veia. Ele passou por cirurgia e permaneceu em estado crítico, respirando com a ajuda de aparelhos até a confirmação da morte cerebral.
Socorrido por moradores, Guilherme foi levado inicialmente ao pronto-socorro da cidade, mas, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferido para o Hospital João XXIII, referência em atendimento de urgência.
Fonte: Site da Gazeta Brasil