A forte chuva que caiu em Maripá de Minas (distante a 67 km de Cataguases), especificamente na zona rural, entre a noite de 31 de dezembro e a madrugada desta quarta-feira, 1º de janeiro, obrigou uma família de sete pessoas a se refugiar no telhado da casa onde moram, até serem resgatados pelo Corpo de Bombeiros.
Duas equipes de resgate foram acionadas e, por meio da utilização de um bote e técnicas de salvamento em águas com forte correnteza, a operação foi concluída com êxito. Todas as vítimas que estavam sobre a laje do imóvel foram transportadas em segurança e foram abrigas em casas de parentes, segundo informou o Corpo de Bombeiros.
Logo após o resgate, as equipes realizaram uma varredura na região tentativa de identificar outros riscos à vida humana, não sendo nada encontrado. Além disso, os Bombeiros e a Defesa Civil orientaram os moradores sobre medidas preventivas a serem adotadas em casos como aquele. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, toda a operação foi concluída sem intercorrências e com segurança e eficiência.
Por causa do temporal, duas pontes foram destruídas, ambas situadas em estradas rurais. Uma delas ligava a comunidade da Grota ao distrito de Cafés, que pertence a São João Nepomuceno, e a outra no caminho para a localidade conhecida como Serra. Até a publicação desta matéria a prefeitura de Maripá não havia se manifestado sobre os danos provocados pela chuva.
Fonte: Portal RKF e Corpo de Bombeiros