A Câmara Municipal de Leopoldina suspendeu temporariamente a tramitação do Projeto de Lei nº 51/2024 que trata da concessão de serviços públicos de abastecimento de água nos distritos de Piacatuba e de Tebas.
Em reunião ordinária, realizada no dia 02 de dezembro de 2024, o Líder do Governo, vereador José Augusto Cabral, encaminhou ao Presidente Rodrigo Junqueira Reis Pimentel um pedido formal para retirada de pauta do referido projeto. Em sua justificativa, o vereador citou que o Governo do Estado de Minas Gerais encaminhou à Assembleia Legislativa de Minas Gerais projetos que tratam da privatização da COPASA e da CEMIG.
José Augusto Cabral argumentou que será necessário realizar uma avaliação mais aprofundada sobre os possíveis efeitos dessas propostas de privatização. Segundo ele, é preciso garantir que as decisões tomadas em relação ao abastecimento de água dos distritos estejam em total consonância com o interesse público e com as necessidades das comunidades.
Após deferir o pedido, o Sr. Presidente informou que as audiências públicas que seriam realizadas nos distritos também estão suspensas.
Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina e site do Jornal Leopoldinense