Estudantes de seis municípios da Zona da Mata conquistam medalhas na Olimpíada de Eficiência Energética
REGIÃO
Publicado em 27/11/2024

 

Setenta e seis alunos, do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental II, de escolas públicas e privadas de Visconde do Rio Branco, Guiricema, Ubá, Muriaé, Manhumirim e Manhuaçu, cidades da concessão da Energisa Minas Rio, conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze na 3ª Olímpiada Nacional de Eficiência Energética (ONEE 2024), realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Instituto da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) e distribuidoras de energia elétrica de todo o país.

Alguns nem concluíram o Ensino Fundamental II, mas já sabem que o caminho para um mundo melhor é a sustentabilidade. E mais que isso: tomam atitudes conscientes no dia a dia e mostram que só com conhecimento e ação é possível tornar o futuro deles e das próximas gerações mais sustentável.

E todo esse empenho já tem trazido resultados positivos para esses anos. Na última quinta-feira, 21 de novembro, a Energisa Minas Rio reuniu, em Visconde do Rio Branco, 54 medalhistas da E.M. Rafaela Menicucci, E.E. Doutor Celso Machado, E.E. Tenente Roberto Soares de Souza Lima e Colégio Municipal Rio Branco de Visconde do Rio Branco; da E.E. Raul Soares, E.E. Coronel Camilo Soares e Instituto de Aplicação Educacional de Ubá e da E.E. Prefeito Antonio Arruda de Guiricema. Novas entregas serão realizadas nas demais cidades.

De acordo com Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa Minas Rio, “gerar oportunidades por meio da educação e contribuir para um mundo mais sustentável estão entre os compromissos da Energisa. Entendemos que conscientizar as novas gerações sobre a importância do consumo consciente de energia é essencial para um futuro sustentável. Por isso, a Energisa apoia essa iniciativa. Este ano, foram mais de 1.000 alunos inscritos da nossa área de concessão, o que representa o compromisso de vocês com a educação e a preocupação com o meio ambiente. Que vocês sejam multiplicadores dessas informações com a família e amigos.”

 

Fonte: Jornal Leopoldinense

Comentários
Comentário enviado com sucesso!