Com o intuito de manter a vacinação em dia das crianças e adolescentes, a Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar entre os dias 4 e 29 de novembro a Campanha Estadual de Multivacinação.
A iniciativa é mais uma estratégia para ampliar as ações de imunização no município, contribuindo para o aumento da cobertura vacinal e para o controle e erradicação de doenças imunopreveníveis.
A campanha é direcionada a crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias) e todas as Unidades Básicas de Saúde do município que possuem sala de vacinação estarão empenhadas, de segunda a sexta-feira, a vacinar o público-alvo.
Neste mesmo período, equipes da Prefeitura de Leopoldina estarão presentes também nos bairros de mais difícil acesso para vacinar a população, nos seguintes locais: dia 4/11, no bairro Cidade Alta; dia 11/11, no bairro Solar; dia 18/11, no bairro Imperador; e dia 25/11, no bairro Tomé Nogueira.
Para os pais e responsáveis que não conseguirem levar as crianças para vacinar durante a semana, no sábado, 23 de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar o dia D de vacinação, das 8h30 às 13h, num posto volante na Praça Félix Martins.
Dentre os imunizantes disponibilizados, estão as vacinas tríplice viral, hepatite B, papilomavírus humano (HPV), contra hepatite A, rotavírus humano, meningocócica ACWY, meningocócica C, pneumocócica, pentavalente, contra febre amarela e contra poliomielite.
Para que as crianças e adolescentes sejam vacinadas, é necessário que a presença do cartão de vacinação.
Fonte: Jornal Leopoldinense