Milhares de seguidores do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro se concentraram neste sábado no coração de São Paulo para exigir a destituição do juiz do Supremo Tribunal Federal que suspendeu a rede social X no Brasil devido aos contínuos desrespeitos de Elon Musk. (Vídeo no final da matéria).
A manifestação ocorreu na movimentada Avenida Paulista e reuniu brasileiros de várias regiões do país, na sua maioria vestidos com as cores verde e amarelo da bandeira nacional e com cartazes com protestos contra o Supremo, coincidentemente no Dia da Independência.
“Fora Alexandre de Moraes” foi a mensagem mais repetida pelos manifestantes, em referência ao juiz que investiga Musk e que, no dia 30 de agosto, ordenou o bloqueio do X até que o magnata cumpra as determinações para remover certos perfis de notícias falsas da plataforma.
Durante a manifestação, Bolsonaro dirigiu duras críticasa Moraes, chamando-o de “ditador” e pedindi o Senado Federal a “pôr um freio” no juiz. “Espero que o Senado Federal ponha um freio em Alexandre de Moraes, esse ditador que faz mais mal ao Brasil que o próprio Luiz Inácio Lula da Silva”, afirmou Bolsonaro no final de seu discurso.
Bolsonaro reiterou suas alegações de fraude nas eleições de 2022, afirmando que a intervenção de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prejudicou sua candidatura. “Existem dois tipos de ladrões: o que rouba o nosso dinheiro e o que rouba o nosso futuro e a nossa liberdade. As eleições de 2022 foram totalmente conduzidas de forma parcial por Alexandre de Moraes”, disse Bolsonaro.
Fonte: Gazeta Brasil