A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) vai lançar em Leopoldina, na próxima sexta-feira, 6 de setembro, o projeto “Chame a Frida”. Trata-se de uma ferramenta de enfrentamento da violência doméstica e familiar que utiliza uma atendente virtual para acolher e orientar mulheres em situações de risco, de forma rápida e segura.
O evento é uma parceria com a Prefeitura de Leopoldina e vai acontecer no auditório do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet), localizado na rua José Peres, nº 558, em Leopoldina.
Segundo a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, delegada Gisela Borges de Matos (foto principal), o “Chame a Frida” tem como principal objetivo agilizar o atendimento às vítimas de violência doméstica no município.
“Por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, pretendemos facilitar o acolhimento das mulheres, oferecendo assistência de forma virtual e segura, permitindo que a ida à delegacia aconteça apenas quando for estritamente necessário”, explica a delegada.
Fonte: PCMG e site do Marcelo Lopes | Foto: O Vigilante Online