Suspeito de matar sargento da PM no Centro-Oeste de MG tinha 27 passagens pela polícia
MINAS
Publicado em 27/08/2024

 

O suspeito de matar com um tiro no peito o sargento Hebert Oliveira da Silva, na BR-352, em Onça de Pitangui, na noite de domingo (25), tinha uma extensa ficha criminal. Identificado como Adriel, o suspeito tinha 20 anos e 27 passagens pela polícia, informou a porta-voz da Polícia Militar (PM), major Layla Brunnela, durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (26).

"Temos denúncias anônimas e boletins de ocorrência registrados contra ele por ameaçar a vida de policiais militares que já tinham realizado prisões anteriores dele", informou a porta-voz da PM. Ainda segundo a major Layla Brunnela, o tiro que atingiu o sargento Hebert foi disparado por Adriel. "Ele que seria o responsável pelos disparos contra o nosso policial militar", ressaltou.

 

Após o crime, ele foi localizado em um drive-in na Avenida Antônio Carlos, no Bairro Liberdade, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Na abordagem, Adriel estava armado, não acatou ordens da polícia e foi baleado. Ele foi levado em estado grave para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde morreu. O revólver calibre 38 que estava com ele foi apreendido.

 

sargento Hebert Oliveira da Silva, de 35 anos, tinha ido visitar a família em Ribeirão das Neves e seguia de volta de moto para Pará de Minas, onde trabalhava, quando foi abordado pela dupla, que anunciou o roubo. Houve troca de tiros e o militar foi atingido no peito.

O policial foi a segunda vítima da dupla. Os dois já haviam roubado a moto de um rapaz de 29 anos; a motocicleta dele foi encontrada abandonada às margens da BR-352.

A porta-voz da Polícia Militar, major Layla Brunnela, explicou que os dois autores roubaram a primeira motocicleta, mas ela começou a apresentar defeitos. Então, eles decidiram fazer o segundo roubo.

 

Hebert foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu e morreu. O corpo foi encaminhado ao Posto Médico-Legal de Nova Serrana para ser submetido ao exame de necropsia.

A Polícia Civil informou que, ao ser acionada, enviou uma equipe de perícia ao local para coletar provas e informações que ajudarão nas investigações.

 

De acordo com a porta-voz da PM, o outro suspeito de envolvimento na tentativa de roubo, Rafael Libério Moreira, de 21 anos, tem 10 boletins de ocorrência em que ele é relacionado na autoria de crimes diversos. Rafael estava baleado na perna direita e foi preso quando procurava atendimento médico em Belo Horizonte. Posteriormente, ele foi encaminhado à delegacia.

 

 

Fonte: G-1 MG

Comentários
Comentário enviado com sucesso!