Disputa por cadeira na Câmara de Leopoldina pode revelar muitas surpresas e decepções
LEOPOLDINA
Publicado em 24/08/2024

 

Admito que não sou especialista em política municipal embora tenha atuado profissionalmente em   ambientes nos poderes executivo e legislativo além de repartições públicas estaduais, do judiciário, da polícia e  do exército sempre procurando aprender. Era uma  época que não existiam computadores nem telefones celulares.

Tenho para mim que o aprendizado é inesgotável. De onde menos se espera surge um ensinamento. O maior deles, insuperável até hoje, foi o de que o verdadeiro patrão é o contribuinte que paga os impostos (leia-se também salário) de qualquer tipo de servidor público: eleitos, concursados, nomeados para cargos de confiança.

Durante a minha trajetória no serviço público s no jornalismo profissional passei a entender que não dá para conciliar a filiação partidária de ambos e assim como um cidadão quer ser vereador concorre a cargos eletivos os cargos os ocupantes de funções no serviço público deveria passar por processos seletivos não visando a estabilidade, mas sim,  a qualidade do trabalho que pode oferecer ao cidadão contribuinte.

Lendo no site do Leopoldinense a coluna do  Paulo Lúcio Fernandes da Silva,(Famoso como Carteirinho), hoje Professor  concursado da Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais, com expertise em  história e política, ele revela que na eleição de 2024 em Leopoldina serão apenas 10 partidos totalizando 153 candidatos a vereador. Dos atuais 15 vereadores apenas Ivan Martins Nogueira ficará de fora  da disputa alegando motivo de saúde.

Por outro lado, surgem nas redes sociais dezenas de nomes que entraram com o propósito de entrar para ganhar uma vaga de vereador e não tendo sucesso ganhará um prêmio de consolação em um dos poderes. Quem viver verá um filme da série vale a pena ver de novo.

 

Fonte: Jornal Leopoldinense
 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!