Uma casa foi incendiada no Bairro Dico Leite, Cataguases, na manhã deste sábado, 17 de agosto. O fogo foi provocado por um homem que havia brigado minutos antes com o morador do imóvel. Ele foi preso pela Polícia Militar. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, pouco tempo depois, conseguiu debelar as chamas e fazer o rescaldo. Ninguém ficou ferido.
O Boletim de Ocorrência da Polícia Militar relata o depoimento da vítima, de 30 anos, que contou que um homem de 49 anos, com passagem policial, discutiu com ele por motivo fútil e ainda teria jogado uma picareta em sua direção e dito: “vou é beber seu sangue e do seus filhos”, entrando no imóvel em seguida.
Pouco depois, o autor retornou com uma foice. O rapaz, pediu pra ele enfrentá-lo “na mão”. O homem jogou a ferramenta no chão e correu atrás dele com uma faca na mão, que estava escondida na cintura. Poucos metros depois ele caiu ao chão, momento em que pegou uma pedra e arremessou contra seu desafeto, acertando o vidro do carro, o que o levou a fugir do local, ainda conforme o REDS.
O dono do veículo acionou a Polícia Militar que, ao chegar, encontrou o homem que brigou com o suspeito de quebrar o vidro do carro. Ele contou sua versão do episódio e foi liberado juntamente com o dono do veículo. Os militares fizeram buscas pelo autor e o localizaram em uma rua no mesmo bairro, sendo preso em flagrante por dano e ameaça.
Quando a equipe policial retornou ao local dos fatos percebeu brilho de fogo e fumaça vindos da casa do autor da briga. No caminho, os militares viram o rapaz que havia brigado com o autor descendo o escadão próximo do imóvel onde foi abordado. Lá, ele teria admitido ter colocado fogo na casa. Preso e levado à Delegacia de Polícia Civil, contou outra versão, de que o incêndio teria sido provocado por outras duas pessoas que viu sair do imóvel enquanto passava.
Fotos: Corpo de Bombeiros Cataguases / Fonte: Site do Marcelo Lopes