Criada em 2016, como legado da passagem da tocha olímpica dos Jogos Olímpicos, a Sociedade Olímpica Leopoldinense tem ao longo desses 8 anos de existência promovido ações que desenvolvam o esporte e o paradesporto na cidade.
Entre essas se destaca o projeto Novos Tubarões, criado em 2017 e interrompido pela pandemia Covid-19. Esse projeto ofertava aulas gratuitas de natação para crianças e adolescentes com idades entre 11 e 17 anos, com os objetivos de democratizar a prática desse esporte na cidade e detectar talentos esportivos.
Após um hiato de 4 anos, esse projeto voltará a ser desenvolvido na cidade sob a coordenação do professor Daivid Lopes Rodrigues, um dos seus idealizadores. Daivid é formado em Educação Física pela UFRRJ e tem grande experiência na natação, tendo sido um dos mais destacados atletas da equipe Tubarão por 8 anos.
Agora como professor voluntário do projeto, ele pretende detectar jovens promissores e determinados a iniciarem um novo ciclo vitorioso da tradicional Equipe Tubarão que completará 25 anos. O projeto se inicia no próximo dia 19 de agosto e vai até dia 30. Para maiores informações os interessados devem acessar a conta da SOL no Instagram: sol.nat2024
As aulas acontecem na piscina do CEFET de segunda a sexta feira entre 18 e 20 horas. “Essa é uma grande oportunidade para aqueles que gostam de nadar e querem competir esse esporte tão incrível e que tanto ajudou na minha formação como pessoa. Sou grato a natação por todas as experiências que vivi na adolescência e agora quero retribuir formando uma nova geração de nadadores e dando continuidade à tradição vitoriosa da natação leopoldinense” afirmou o professor, que mostrou sua confiança no preenchimento de todas as 80 vagas a serem disponibilizadas.
Com informações de Hudson Rodrigues de Jesus e Jornal Leopoldinense