Na sexta-feira, a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 contou com um desfile das nações único no Rio Sena e uma animada apresentação de Lady Gaga. (Vídeo no final da matéria).
No entanto, o momento mais esperado da noite foi o retorno emocionante de Celine Dion ao palco. Após a apresentação de Lady Gaga e uma série de cantores europeus, a aguardada performance de Dion encerrou a cerimônia com chave de ouro. Com a tocha olímpica acesa e flutuando no céu, Dion, vestida com um deslumbrante vestido adornado com miçangas, cantou “Hymne A L’Amour” de Edith Piaf na base da Torre Eiffel. A chuva não foi capaz de atrapalhar a apresentação carregada de emoção, que contou com Dion ao lado de um piano molhado pela chuva. A cantora encerrou com uma nota tocante, visivelmente emocionada ao final da performance.
Após todas as nações desfilarem pelo Sena em um barco como introdução aos jogos, a lendária vocalista franco-canadense Celine Dion subiu ao palco para cantar ao vivo pela primeira vez desde 2019. Dion encerrou a cerimônia na sexta-feira com uma apresentação no primeiro estágio da Torre Eiffel, interpretando um clássico de Edith Piaf, “L’Hymne à l’amour.”
A apresentação ao vivo marca o primeiro concerto da superstar desde que anunciou publicamente seu diagnóstico de síndrome da pessoa rígida, “uma síndrome rara e progressiva que afeta o sistema nervoso, especificamente o cérebro e a medula espinhal”, segundo o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame.
Dion, de 56 anos, anunciou em dezembro de 2022 que estava se afastando dos compromissos profissionais para focar na sua saúde após revelar seu diagnóstico. Na época, ela disse que a condição não permitia que ela “cantasse da maneira que estava acostumada”.
A última vez que a cantora de “My Heart Will Go On” se apresentou ao vivo foi em julho de 2019, em Londres, Inglaterra.
Fonte: Gazeta Brasil