Ciclista foi estuprada antes de ser assassinada em Matipó (MG), conclui Polícia Civil
REGIÃO
Publicado em 25/06/2024

 

A Polícia Civil concluiu as investigações sobre o assassinato da ciclista Lavínia Scarlet Torres Oliveira, de 25 anos, em Matipó, na Zona da Mata, em Minas Gerais. Conforme o inquérito, a vítima foi estuprada antes de ser morta por asfixia. Um homem de 46 anos, que está preso, foi indiciado pelos crimes de estupro, homicídio e ocultação de cadáver.

Conforme divulgou a instituição policial nesta segunda-feira (24), as análises feitas no Instituto Médico Legal identificaram vestígios de sêmen nas partes íntimas da vítima, que foi arrastada para uma lavoura depois do crime. “O objetivo dele [suspeito] era sexual”, afirmou o delegado Fábio Freitas, responsável pela investigação.

Lavínia foi localizada em 7 de maio deste ano, uma terça-feira, dois dias depois do desaparecimento. Ela saiu de casa de bicicleta para ir ao supermercado e não foi mais vista. Conforme disse o acusado para a polícia, no dia do crime, ele trabalhava em uma propriedade próxima à casa da vítima e decidiu abordá-la após vê-la passar de bicicleta.

Prisão do suspeito

O homem foi identificado a partir da análise das imagens de câmeras de segurança que registraram o trajeto da vítima. Foi possível constatar que a jovem passou às 10h15 em direção ao município e, às 11h45, retornou seguindo em direção à casa. Uma testemunha também relatou ter visto Lavínia na estrada por volta de 12h30, ainda de bicicleta.

Além disso, uma câmera mostrou o acusado do homicídio andando na bicicleta da mulher. Conforme apuraram as autoridades, após o crime, ele foi para Luisburgo, onde furtou uma televisão e uma mochila em uma residência na zona rural da cidade. Ele seguia de ônibus para Manhuaçu quando foi preso. 

 

Fonte: Jornal O Tempo

Comentários
Comentário enviado com sucesso!