Está preso o policial penal suspeito de receber R$ 80 mil para entregar celulares a detentos que cumprem pena na Penitenciária Areias Brancas, em Formiga, região Centro-Oeste de Minas. Ele está sendo investigado pelos crimes de corrupção ativa e passiva.
O mandado foi cumprido na última segunda-feira (10) e divulgado nesta sexta (14), que deflagrou a operação, denominada “Dorsett”, junto às polícias Civil, Militar e Penal de Minas. O Poder Judiciário de Formiga decretou a prisão do agente público.
Além disso, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, tendo sido apreendidos aparelhos celulares, dinheiro em espécie e joias. Segundo apurado, o policial recebeu propina de aproximadamente R$ 80 mil para entregar aparelhos celulares para presos que cumpriam pena em Formiga.
As investigações se iniciaram em outubro de 2023, por levantamentos da própria Polícia Penal, sendo que durante o trâmite do Procedimento Investigatório Criminal (PIC), conduzido pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), de Divinópolis, e a 2ª Promotoria de Justiça foram juntados elementos probatórios contundentes a respeito da prática dos crimes mencionados.
Fonte: Hoje em Dia