Empresa investe R$ 40 milhões em nova fábrica de embalagens recicláveis em Minas
14/06/2024 04:44 em MINAS

 

Em operação na cidade de Camanducaia, no Sul de Minas, há mais de 80 anos, a Melhoramentos anunciou, nesta quinta-feira (13) que vai investir R$ 40 milhões na construção de fábrica de embalagens recicláveis no Estado.

Com capacidade inicial de produção de 60 milhões de embalagens anuais, a fábrica tem previsão de expansão e iniciará operações no primeiro trimestre de 2025, gerando inicialmente 40 novos empregos na região. O projeto foi desenvolvido em parceria com a startup israelense, especialista em soluções de embalagens sustentáveis, garantindo um design personalizado e competitivo em custo

Produzidas a partir da fibra de celulose, as embalagens de nova geração são alternativas ao plástico de uso único, especialmente para a indústria de alimentos, por resistirem a baixas e altas temperaturas.

A nova fábrica produzirá embalagens 100% compostáveis, feitas de matéria-prima renovável que se decompõe naturalmente em até 75 dias. Essas embalagens são projetadas para resistir à gordura, umidade e temperaturas extremas, podendo ser usadas desde o freezer até o forno a 220 graus, substituindo com eficiência o plástico de uso único.

Além do compromisso ambiental, a Melhoramentos destaca a produção local como um diferencial estratégico. A fábrica no Brasil garante um abastecimento seguro e ágil para os grandes players do mercado nacional, fortalecendo a cadeia produtiva e oferecendo soluções rápidas e eficientes.

A Companhia Melhoramentos de São Paulo é uma companhia de capital aberto que atua, diretamente ou através de suas controladas, nos segmentos Editorial, Cultivo e Manejo de Florestas, fabricação de Fibras de Celulose de Alto Rendimento e Desenvolvimento Imobiliário.

A Melhoramentos se posiciona como agente de transformação no mundo, realizando, empreendendo e sendo protagonista do futuro em seus negócios. Segue comprometida com o desenvolvimento sustentável do País, agregando valor aos seus produtos, serviços e empreendimentos. 

Fundada há mais de 130 anos, a Melhoramentos tem sede em São Paulo e unidades nas cidades de Camanducaia (MG), Bragança Paulista (SP), Caieiras (SP) e Cajamar (SP).

Fonte: Jornal Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!