Campeão olímpico de vôlei, Pampa morre aos 59 anos em SP
07/06/2024 13:11 em BRASIL

 

O campeão olímpico de vôlei André Felippe Falbo Ferreira, o Pampa, morreu nesta sexta-feira (7), em São Paulo, aos 59 anos. A informação foi divulgada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

"Pampa era um jogador de extremo talento e fez parte da geração que levou o vôlei brasileiro pela primeira vez ao alto do pódio olímpico. Será para sempre referência. É um dia muito triste para todo o voleibol brasileiro”, afirmou o presidente da confederação, Radamés Lattari, em nota.

 

Pampa estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, no Centro da capital, desde abril deste ano, quando foi transferido de um hospital de Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro.

Desde o início do ano, o ex-jogador fazia tratamento contra o Linfoma de Hodgkin, tipo de câncer que se origina no sistema linfático, que é conjunto de órgãos e tecidos espalhados pelo corpo.

"Meu amigo, parceiro de quadras. Nunca irei te esquecer, Deus o receberá com amor", escreveu nas redes sociais o ex-jogador de vôlei Maurício.

Bruninho, atual jogador da seleção de vôlei, também lamentou a morte de Pampa nas redes sociais. "Descanse em paz, ídolo", escreveu.Ainda não há informação sobre velório e enterro.

 

Pampa é o apelido de André Felippe Falbo Ferreira, pernambucano nascido em Recife. Sua primeira olimpíada foi em Seul, na Coreia do Sul, em 1988. Na época, a seleção brasileira ficou em quarto lugar.

Quatro anos depois, o atleta foi medalha de ouro nos Jogos de Barcelona, primeiro título olímpico do vôlei brasileiro.

 

Pampa também conquistou a Liga Mundial de 1993 e foi prata nos Jogos Pan-Americanos de 1991 com a seleção brasileira.Com a aposentadoria, dedicou-se à política e à administração pública.

 

 

Fonte: G-1

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!