A energia é imprescindível para o desenvolvimento econômico e social das cidades, porque viabiliza novas tecnologias, oportunidades de emprego e renda, acesso à educação e cultura. Por tudo isso, a Energisa Minas Rio segue com seu compromisso de executar obras que tragam melhorias à qualidade do fornecimento de energia, beneficiando diretamente os clientes. Neste sentido, somente neste ano, a Energisa Minas Rio está realizando investimentos de R$ 227,3 milhões na área de concessão da distribuidora.
Como parte desse compromisso de investimentos de 2024 importantes obras estão sendo implementadas como a construção das linhas de distribuição de alta tensão para conexão da Rede Básica à Subestação Leopoldina II, cuja inauguração está prevista para setembro deste ano; a subestação de Canaã, que deve ser energizada em novembro; e a elaboração do projeto executivo da Subestação Muriaé III, que será construída em 2025 vão ampliar a capacidade energética e trará maior confiabilidade ao sistema elétrico para os 600 mil clientes da empresa.
Além disso, a Eneregisa tem atuado em substituição de cabos, postes, cruzetas, instalação de religadores automáticos, podas de árvores que apresentam algum risco ao sistema elétrico, combate a perdas; projetos do Programa de Eficiência Energética; atendimento a novos clientes e ampliação da frota entre outras melhorias e manutenções preventivas em equipamentos que são imprescindíveis para a estrutura de distribuição de energia. A aplicação dos recursos vai proporcionar mais robustez ao sistema elétrico, impulsionar o desenvolvimento e oferecer mais conforto aos clientes, por meio da manutenção, modernização e expansão da rede.
“Estamos empenhados em aprimorar cada vez mais a qualidade do fornecimento de energia, entregando um serviço mais confiável e eficiente aos nossos clientes. Além disso, também temos o compromisso de ampliar o acesso à eletricidade, assegurando que mais comunidades possam se beneficiar deste serviço essencial, ao mesmo tempo em que impulsionamos a atividade econômica e a geração de empregos, promovendo um desenvolvimento inclusivo e sustentável”, afirma Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa Minas Rio.
Fonte e foto: Energisa Minas Rio e site do Marcelo Lopes