Segundo uma amiga próxima do casal, o suspeito e Jaiane viviam um relacionamento conturbado há cerca de três anos. Enquanto eles estavam juntos, tiveram uma filha que atualmente tem 1 ano e 8 meses. A menina foi encontrada pela polícia ao lado do corpo da mãe depois do crime.
De acordo com o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), Jaiane solicitou a medida protetiva contra o ex-namorado em 2023. A proteção foi concedida em agosto do mesmo ano e expirou em fevereiro de 2024. Depois disso, ainda conforme o TJ-RO, a mulher não pediu a renovação.
Ele vai até o lado do muro, tenta subir e desiste. Na sequência, volta para a frente da residência. Em mais uma tentativa, o suspeito sobe pelo portão e passa pela cerca elétrica e a serpentina, até conseguir entrar.
O suspeito ficou dentro da residência por cerca de um minuto. Enquanto isso, um carro preto dá ré e estaciona na frente do portão. Depois disso ele pula o muro para sair, entra tranquilamente no banco do passageiro do carro estacionado e sai do local.
O caso é investigado como feminicídio e homicídio doloso pela Polícia Civil. Até a última atualização desta reportagem, o suspeito não havia sido preso.