A morte de duas crianças de 9 e 11 anos em uma festa de aniversário em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, acirrou a guerra do tráfico na região do bairro Morro Alto, em Vespasiano, também na Grande BH. Isso porque o homem de 26 anos, alvo do ataque, segundo a Polícia Militar, é integrante de uma das facções criminosas envolvidas no conflito. Esse grupo criminoso promete vingança.
A morte de Felipe Júnior Moreira, de 26 anos, seria um acerto de contas entre facções adversárias. No entanto, os atiradores dispararam de maneira aleatória na festa, também o filho do alvo, Heitor Felipe, de 9 anos, e uma sobrinha dele, de 11. Conforme fontes ligadas a investigação, após a morte das crianças, lideranças do crime que integram diversos bairros de Vespasiano prometem se juntar para fazer vingança.
"Os traficantes da cidade repudiaram a morte das crianças. A comoção possivelmente vai causar uma guerra entre criminosos que querem exterminar o grupo que os homens que mataram as crianças fazem parte", destacou uma fonte ligada a investigação em anonimato.
Nas redes sociais, a mãe do menino assassinado prometeu vingança. “Não vou poupar ninguém. Vocês destruíram minha vida”, escreveu em uma publicação. Em seguida, a mulher publicou diversos registros de fotos da comemoração do aniversário e de outras fotos com o filho.
Chacina
Familiares e amigos comemoravam o aniversário de Heitor Felipe, de 9 anos, em um espaço no bairro Areias, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. As comemorações tiveram início cedo, às 9h dessa quinta-feira (23), e se estenderam durante o dia.
Por volta das 19h, no entanto, quando os convidados já estavam indo embora, dois homens armados invadiram o espaço e começaram a atirar. Três pessoas morreram e outras três ficaram feridas.
Fonte: Jornal O Tempo