Um homem, de 50 anos, foi preso suspeito de manter uma mulher, de 35, em cárcere e estuprá-la por mais de 24 horas no bairro São Benedito, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele foi preso no começo da noite desta quinta-feira (2 de maio) "comprando um churrasquinho com o cartão de crédito da vítima".
"Esse homem perseguia essa mulher há seis meses. Ontem, ele a abordou na rua e a levou para a casa dele. Deixou a mulher presa e sem alimentação, além de estuprá-la durante todo esse tempo", disse o major Henrique Rabello, da Polícia Militar de Minas Gerais.
Segundo o militar, a mulher conseguiu fugir pela janela do banheiro. "Ela estava tomando banho, pulou a janela e procurou a polícia relatando o que ocorreu", acrescentou. Ainda de acordo com a major, foram feitas diligências pela região e o suspeito foi encontrado próximo a um ponto comercial. "Ele estava comprando um churrasquinho com o cartão de crédito da vítima", detalhou.
Os militares foram até a casa deste homem, onde a mulher foi mantida em cárcere. "Ele morava nessa residência. É uma casa suja, uma cena de terror", contou o militar. Conforme Rabello, o suspeito possui envolvimento com crimes de homicídio, furto e roubo. "Um homem já conhecido das nossas equipes. Ele perseguia essa mulher há um tempo pois tinha interesse em ficar com ela", apontou.
A vítima foi levada para uma unidade de saúde, onde foi avaliada por uma equipe médica. O suspeito foi conduzido para a delegacia, onde prestou depoimento. A perícia da Polícia Civil foi acionada para a casa deste homem, e deverá recolher materiais que irão auxiliar na investigação.
Fonte: Jornal O Tempo