Um médico de 37 anos é suspeito de masturbar um paciente dentro da UPA São Benedito, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O profissional já tem um mandado de prisão em aberto por ato sexual libidinoso, segundo a Polícia Militar.
O caso ocorreu nessa sexta-feira (12). Segundo informações do boletim de ocorrência (BO) da PM, o abuso teria sido cometido contra um paciente de 22 anos. O jovem teria procurado a unidade de saúde após sentir dores nas pernas.
Conforme o BO, o médico começou a examinar o paciente tocando as pernas, barriga e virilha. Em seguida, eles foram para outra sala. Lá, teria pedido o rapaz para abaixar as calças. O profissional disse que iria passar uma pomada no jovem e começou a tocar o pênis dele.
A vítima teria questionado o médico, que alegou que aquele era procedimento normal. Uma faxineira desconfiou da demora no atendimento e olhou por baixo da porta, quando viu o ato de masturbação.
O profissional foi abordado e fugiu, segundo consta no boletim de ocorrência.
Por nota, a Prefeitura de Santa Luzia lamentou o caso e disse que estar empenhada em tomar as medidas administrativas e judiciais cabíveis. Informou também que o suspeito não mantém vínculo profissional direto com a administração municipal, e sim com empresa contratada para prestar serviços médicos à população.
"A contratada já foi provocada na perspectiva de prestar esclarecimentos imediatos acerca da contratação dos funcionários, bem como de detalhar sobre o controle e fiscalização das condições de habilitação profissional dos mesmos", informou a prefeitura, que disse estar prestando assistência ao paciente e sua família.
Fonte: Hoje em Dia