Uma mulher de 28 anos foi resgatada, nesta sexta-feira (12 de abril), após ficar em cárcere privado por uma semana em Governador Valadares, na região do Rio Doce, em Minas Gerais. A vítima era proibida pelo marido de sair de casa e ficava sem comida e água enquanto o parceiro ia trabalhar. O suspeito fugiu e não foi localizado pela Polícia Militar (PM).
A vítima conseguiu pedir socorro para a polícia ao aproveitar uma distração do suspeito que deixou o celular em casa. Assim que os agentes chegaram ao bairro Elvamar, eles precisaram usar uma escada para conseguir resgatar a mulher, pois o imóvel tinha muros altos e com telhados.
A mulher, após ser salva, contou que está casada há nove meses e que vem sendo agredida constantemente com socos, puxões de cabelo, tapas e mordidas. Ela também relatou que o companheiro a obriga manter relações sexuais com outros homens, filma o momento e ameaça divulgar os conteúdos para ‘acabar com vida’ da parceira.
A família da vítima é do Espírito Santo e, por isso, ela afirmou que não tinha a quem pedir ajuda, visto que não conhecia os vizinhos. A mulher ainda relatou que era torturada psicologicamente pelo companheiro que dizia que ela ‘não tem valor’. Por conta de tudo que passou, a vítima tentou tirar a própria vida.
Após ser resgatada, ela foi levada para o hospital e orientada a solicitar medida protetiva. A polícia entrou em contato com a família da mulher e o pai dela veio do Espírito Santo para dar assistência à filha. O suspeito fugiu e era procurado pelos agentes até o encerramento da ocorrência.
Fonte: Jornal O Tempo