Médico se emociona ao saber que é exemplo pra menino negro: 'igual a mim'
MINAS
Publicado em 20/03/2024

 

O cirurgião plástico Marcelo Nascimento compartilhou um vídeo que relata um momento de emoção vivenciado por ele em um bairro nobre de Belo Horizonte, onde reside. O médico disse ter sido abordado por uma mulher, que afirmou que o profissional seria uma referência para o filho dela, um menino negro. O caso, definido por Marcelo como "história de um médico preto no Brasil”, ocorreu enquanto ele passeava com os seus pets. A publicação foi feita nesta terça-feira (19 de março).

Conforme o relato do médico no vídeo, a mulher teria o abordado e, em seguida, perguntado onde ele morava e qual seria a sua profissão. "Ela virou e falou: eu tenho um menino lá em casa, pretim igual a você. E ele já tinham me falado (...) que tinha um moço preto que morava nessa casa, e que era um médico. Eu estava doida pra ver você", contou Marcelo.

O vídeo foi interrompido pela emoção do médico. Em seguida, ele continuou a história contando que a mulher teria pedido para que ele pudesse receber o filho dela. "Ele tem o sonho no coração dele, e todo mundo ri. Eu posso trazer ele aqui um dia?", relata. O médico aceitou o pedido, e se comprometeu a receber o garoto na sua casa. "Eu falei: com certeza.

Traz ele aqui para tomar um café, e eu vou chamar meus sobrinhos que são pretinhos igual a mim", continuou.

O cirurgião plástico considerou o momento como singular. "A gente representa alguma coisa, a gente é a materialização do sonho de muita gente, e a gente acha que não está sendo visto", finalizou. Conforme um levantamento do Conselho Federal de Medicina, só 3% dos médicos no Brasil são negros.

 

Fonte: Jornal O Tempo

Comentários
Comentário enviado com sucesso!