Uma bebê, de 1 ano e sete meses, morreu enforcada pelo cordão da chupeta na noite deste sábado (16), na Vila Pinho, no Barreiro, em Belo Horizonte. A criança teria tentado sair do berço. A Polícia Civil investiga o caso.
Conforme informações do Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar, a mãe, de 33 anos, havia saído de casa para fazer uma faxina. A filha, que é trigêmea, as outras duas bebês e um menino de 7 teriam ficado sob os cuidados da filha de 11.
À polícia, a mãe disse que ficou fora de casa por cerca de duas horas. Ao voltar para casa, encontrou a bebê já sem vida, nos braços da filha mais velha. Elas chegaram a pedir socorro a vizinhos e foram até a a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Barreiro.
Lá, a equipe médica constatou o óbito. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). Segundo a Polícia Civil, a mulher foi ouvida na Central Estadual de Plantão Digital, e em seguida, liberada. "A PCMG esclarece que a investigação prossegue para completa elucidação do caso".
Fonte: Jornal Hoje em Dia