O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lamentou a morte de dois agentes da Polícia Federal em queda de avião nesta quarta-feira (6), no aeroporto de Pampulha, em Belo Horizonte (MG). “Dia triste em Minas Gerais”, disse ele.
Zema esteve em Brasília nesta noite para reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para debater a dívida do Estado com a União. Ao final do encontro, ele falou com jornalistas.
“Tivemos um dia triste em Minas Gerais. Enquanto o nosso avião estava taxiando, próximo a nós tivemos aquele acidente. Me solidarizo aqui com a Polícia Federal e com os familiares das duas vítimas. Nós vimos a fumaça que teve no local do acidente, nós estávamos a pouca distância. Um dia triste devido a perda de dois funcionários públicos num acidente trágico. Os nossos bombeiros chegaram prontamente, conseguiram apagar as chamas, e ainda resgatar o único passageiro que estava no avião, que está hospitalizado. Fica o meu reconhecimento ao Corpo de Bombeiros de Minas Gerais”, declarou Zema.
O acidente ocorreu no início da tarde desta quarta (6). As vítimas fatais são os policiais federais Guilherme de Almeida Irber e José Moraes Neto. O terceiro ocupante da aeronave, o mecânico Walter Luís Martins, funcionário de uma empresa terceirizada, foi resgatado e recebe cuidados médicos no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
Outras autoridades lamentam
O presidente Lula declarou, no X (antigo Twitter), ter recebido com “grande pesar” a notícia da morte dos agentes. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, também divulgou nota em que afirma que “nada faltará às famílias dos dois agentes [mortos]”.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, também expressou condolências às famílias dos agentes. “Eu queria fazer um registro lamentável e triste acerca de um acidente aéreo, hoje, na cidade de Belo Horizonte, no meu estado de Minas Gerais, que vitimou dois tripulantes, dois agentes da Polícia Federal”, disse Pacheco durante a sessão plenário. E completou “Eu gostaria, em nome da Presidência do Senado, de transmitir os meus sentimentos aos familiares”.
Fonte: Site da Rádio Itatiaia