Uma criança de 9 anos foi encontrada morta, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Uma das suspeitas é de dengue hemorrágica.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os militares foram acionados para o bairro Veneza nesse sábado (2) para a ocorrência de uma criança que foi encontrada morta pelo próprio pai.
Ao chegarem ao local, ele informou aos militares que no período da tarde saiu para ir à padaria e demorou por volta de uma hora. As duas filhas, de 13 e 9 anos, ficaram na residência sozinhas. Ele afirma que nenhuma das duas apresentava qualquer tipo de sintoma ou problema de saúde.
Ao retornar, ele montou a mesa para eles tomarem café e pediu que a filha mais velha chamasse a irmã que estava no quarto. Ela, porém, não respondeu aos chamados. O pai se dirigiu ao quarto e encontrou a filha deitada de barriga para baixo e sem respirar.
A menina foi encaminhada para o Hospital 25 de Maio, em Esmeraldas, mas chegou ao local já sem vida. Ele informou à polícia que a relação das irmãs é boa e que ninguém entrou na residência no momento em que ele estava fora.
Após exames ficou constatado que não havia nenhum sinal de violência na menina, mas foi identificado um acúmulo de sangue na boca da criança, possivelmente vindo do estômago, um dos sintomas de dengue hemorrágica.
O pai relatou aos militares que a filha não apresentou nenhum sintoma da doença, inclusive foi à escola todos os dias da semana. O caso será analisado pela Polícia Civil.
Fonte: Jornal Hoje em Dia