Justiça vai decidir se homem continua preso ou não
Está marcada para 10h desta quinta-feira (18 de janeiro) a audiência de custódia do suspeito de matar uma menina de 12 anos no bairro Bela Vitória, na região Nordeste da cidade. Ela foi encontrada morta na calçada.
O suspeito foi preso após ser flagrado por uma câmera de segurança deixando a adolescente desacordada no local. A Polícia Civil investiga o caso.
Conforme o boletim de ocorrência, nas imagens do circuito de monitoramento, é possível ver os dois entrando em uma casa por volta das 10h. Às 13h30, o jovem aparece com a menina desacordada nos braços. Ele a coloca no chão, entra na residência e fecha a porta.
Nessa quarta-feira (17 de janeiro), a Polícia Civil confirmou que há indícios de que houve abuso sexual por parte do suspeito contra a vítima. Segundo o delegado Leandro Alves Santos, responsável pelo inquérito, a informação preliminar aponta para essa possibilidade, mas tem “que verificar uma série de situações, se houve a conjunção, se foi com aquele indivíduo”. “Tudo isso tem que ser verificado por meio de exames periciais", pontua.
Conforme a Polícia Civil, o local em que teria ocorrido o crime pertence a um parente do suspeito. No local, foi encontrado um preservativo usado. Mesmo assim, a PCMG adota cautela para confirmar o estupro. "Há outros elementos (na casa), como fitas de vídeo. O local era utilizado por ele para uso de drogas e prática sexual. Não quer dizer que o preservativo está relacionado ao fato de ontem" explica a chefe do DHPP, Alessandra Wilke.
Foto: Reprodução Video
Fonte: O Tempo