Numa tentativa de assalto no início da noite deste sábado (16), o deputado federal Alexandre Leite (União Brasil – SP), filho do presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite (União Brasil), foi vítima de uma tentativa de assalto na Avenida Interlagos, na zona sul de São Paulo. Ele estava com a esposa, de 27 anos, quando foi abordado por dois homens em uma moto.
De acordo com a assessoria de imprensa do parlamentar, Alexandre, 34 anos, estava no carro com a esposa, 27 anos, entre o final da tarde e o início da noite, quando foi abordado por dois assaltantes em uma motocicleta. Os ocupantes da moto “desferiram disparos contra o veículo em que se encontrava o casal”, informou a assessoria em nota.
“Alexandre Leite e a esposa passam bem, lamentam o ocorrido e já estão colaborando com as autoridades”, acrescenta a nota.
O deputado, conforme a assessoria, possui porte de arma e reagiu ao assalto, conseguindo atingir um dos ladrões, que veio a falecer. O segundo suspeito conseguiu fugir. Alexandre reagiu ao ataque e disparou contra os assaltantes, resultando em um deles atingido, embora a Polícia Militar não tenha confirmado a morte. O segundo suspeito conseguiu escapar, e as autoridades estão em busca na região.
No veículo do deputado, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) constatou dois disparos. A perícia foi acionada. “O caso está sendo apresentado no 98º DP e será encaminhado ao 99º DP, responsável pela área dos fatos”, comunicou a pasta em nota.
O 11º Distrito Policial de Santo Amaro é a delegacia de plantão da área, mas o plantonista alegou desconhecer a ocorrência.
Fonte: Gazeta Brasil