Influenciador Renato Cariani é alvo de ação da PF contra desvio de produtos químicos para crack
BRASIL
Publicado em 12/12/2023

 

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (12), uma operação contra tráfico de drogas e o desvio de um produto químico utilizado na fabricação de crack. O influenciador fitness Renato Cariani, que tem mais de sete milhões de seguidores, é um dos investigados.
Mais de 70 policiais federais estão nas ruas para dar cumprimento à 18 mandados de busca e apreensão em endereços situados em São Paulo, Paraná e Minas Gerais.
As investigações revelaram que o esquema abrangia a emissão fraudulenta de notas fiscais por empresas licenciadas a vender produtos químicos em São Paulo, usando 'laranjas' para depósitos em espécie, como se fossem funcionários de grandes multinacionais, vítimas que figuraram como compradoras.
Foram identificadas 60 transações dissimuladas vinculadas à atuação desta Organização Criminosa, totalizando, aproximadamente, 12 toneladas de produtos químicos (fenacetina, acetona, éter etílico, ácido clorídrico.A empresa Anidrol que fica em Diadema, na Grande São Paulo, seria uma das investigadas. Cariani é apontado como sócio da empresa e, por isso, um dos alvos da operação.
A reportagem buscou contato com Renato Cariani, mas não obteve resposta até o momento desta publicação.
A ação se chama Operação Hinsberg, em homenagem ao químico Oscar Hinsberg, que percebeu a possibilidade de converter compostos químicos em fenacetina, principal substância desviada.
Fonte: Jornal O Dia
Comentários
Comentário enviado com sucesso!