A pernambucana Jullie Dutra, de 38 anos, levou, na noite deste domingo (10), o prêmio de R$ 1 milhão no quadro "Quem quer ser um milionário", no programa "Domingão com Huck". Luis Pradines, que quase levou o prêmio máximo, também é pernambucano.
Jullie é a primeira pessoa a conquistar o prêmio máximo na atração. A pergunta que rendeu a ela o título se referia ao número da camisa que Pelé usou na Copa do Mundo de 1958.
Ela escolheu ligar para uma amiga para confirmar a alternativa certa, depois de responder 13 das 15 perguntas do quadro sem usar dicas. A camisa usada pelo craque na competição era a de número 10.
Além da pergunta sobre Pelé, Jullie respondeu corretamente a questões sobre o autor de novelas Manoel Carlos, sobre a COP 27, a artista Tarsila do Amaral, o poeta Castro Alves, entre outras.
Jullie Dutra é jornalista e nasceu em Limoeiro, mas foi criada em João Alfredo. Órfã de pai e mãe, Jullie tem uma filha de 3 anos, Maria Helena, diagnosticada no espectro autista.
"Quando minha mãe morreu, no leito de morte, ela me disse: 'Jullie, não pare de estudar, com a educaçao você cria empoderamento, você estudando, consegue galgar espaço, consegue um milhão, muito mais do que isso'. Dediquem-se a vocês, mulheres, que vocês conquistam e conseguem. Tenho [a palavra] 'resiliência' tatuada no braço. Perdi minha mãe, entrei em depressão, fiquei sem emprego. E comecei com um cliente numa agencia de comunicação. Hoje tenho 12 pessoas que trabalham comigo e quero agradecer a eles", comemorou.
Fonte: Jornal O Tempo