Gleisi acusa Pacheco de “alimentar extrema-direita” ao pautar PECs sobre o STF
BRASIL
Publicado em 03/12/2023

 

A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT) criticou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), por pautar temas, como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita os poderes do Supremo Tribunal Federal (STF), sem priorizar a reforma tributária.

“O que o presidente do Senado Rodrigo Pacheco pretende com tantas pautas fora de hora? Foi a PEC do STF, agora volta a falar em mandato para ministros do Supremo e o fim da reeleição”, disse Gleisi. “A quem interessa isso, alimentar extrema-direita? O país tem outras prioridades, como a continuidade da reforma tributária e outras tantas pautas econômicas”, acrescentou a presidente do PT.

Pacheco reforçou nesta sexta-feira (1º) que pretende pautar já no início de 2024 a PEC que institui um mandato fixo de 12 anos para os ministros do STF. A medida, no entanto, não será retroativa e passará a valer a partir das próximas indicações.

Além da PEC do mandato, Pacheco também quer pautar o fim da reeleição no Brasil e instituir um mandato fixo de 5 anos para presidente, governador e prefeito.

 

“São dois temas muito apropriados de serem discutidos no início do ano que vem”, disse Pacheco em entrevista durante a COP28 em Dubai, participando da comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Fonte: Gazeta Brasil

Comentários
Comentário enviado com sucesso!