Jogador ganhou processo na Justiça que o acusava de declaração irregular de imposto de renda
O jogador Daniel Alves, preso desde janeiro acusado de estupro contra uma jovem de 23 anos, vai receber uma quantia milionária do Tesouro da Espanha. A Justiça concluiu que o brasileiro declarou corretamente seus direitos de imagem quando foi atleta do Barcelona. Diante disso, ele vai receber 3,2 milhões de euros (R$ 16,9 milhões na cotação atual).
Daniel Alves passou a ser investigado em 2014 por possíveis irregularidades na transferência de seus rendimentos de direito de imagem, pagando menos impostos. A defesa, do jogador, no entanto, sempre sustentou o discurso que as declarações de imposto de renda estavam corretas, fato que foi comprovado pela Justiça. As informações são da agênica EFE.
Julgamento
Em relação à prisão por acusação de estupro, o Tribunal de Barcelona decidiu enviar Daniel Alves a julgamento pelo crime de agressão sexual. A defesa do brasileiro, no entanto, negocia um acordo para não ser necessário um julgamento.
Segundo o programa de TV espanhol Y Ahora Sonsoles, os advogados do brasileiro teriam sinalizado que aceitariam uma pena de quatro anos e uma "robusta compensação" para a vítima.
Foto: Josep LAGO / AFP
Fonte: O Tempo/Esporte