Fotografa e influencer morre após complicações de procedimento estético
BRASIL
Publicado em 15/10/2023

 

A fotógrafa e influencer Roberta Correa, de 44 anos, morreu na sexta-feira (13) após complicações de um procedimento estético. Ela iria passar por endolaser, técnica para remoção de gordura localizada, em uma clínica particular de Cosmópolis, no interior de São Paulo.

Segundo familiares, Roberta começou a passar mal logo após receber a anestesia. A causa da morte ainda é investigada.

A biomédica Vanuza Aguilar Takata, que administrava a clínica, confirmou à EPTV, que a paciente passou mal logo no início da aplicação do anestésico, mas disse que o procedimento não começou. Ela afirmou ainda que o socorro foi prestado imediatamente e que as profissionais se colocaram à disposição para colaborar com as investigações.

O Spazio Di Bellezza Estevam, imóvel onde ocorreu o atendimento, informou que cada profissional é responsável autônomo pela sua prestação de serviço. A Vigilância Sanitária compareceu ao local e tomou medidas pertinentes à sala do atendimento.

A prima de Roberta, Paola Eliza Lück de Paula, contou que a vítima começou a sentir um calafrio após a aplicação da anestesia. Logo em seguida, ela começou a sentir dores e convulsionar. Roberta foi levada para a Santa Casa de Cosmópolis, mas não resistiu.

 

A família da fotógrafa acredita que a biomédica demorou a pedir o resgate. A clínica fica a cerca de 350 metros do hospital. Roberta chegou à Santa Casa em parada cardíaca e, dias depois, teve a morte cerebral confirmada. Ela deixa dois filhos e o marido.

Fonte: Gazeta Brasil

Comentários
Comentário enviado com sucesso!