O Itamaraty confirmou na sexta-feira (13) a morte da brasileira Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, que estava desaparecida desde sábado (7), após o grupo Hamas atacar um festival em Israel.
O filho de Karla, de 19 anos, que serve no Exército israelense, foi quem informou a morte à mãe. O enterro da brasileira será realizado hoje (13).
“O governo brasileiro lamenta e manifesta seu profundo pesar com a morte da cidadã brasileira Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, terceira vítima fatal brasileira dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro em Israel. Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Karla, o Governo brasileiro reitera seu total repúdio a todos os atos de violência contra a população civil”, diz a nota do Itamaraty.
Karla, que também tinha nacionalidade israelense, estava acompanhada do namorado, o israelense Gabriel Azulay, que também foi encontrado morto nesta quarta-feira (11).
Durante o ataque, Karla enviou áudios aos amigos e gravou um vídeo enquanto conversava com pessoas ao redor. Em dado momento, ela chama pelo nome “Gabriel”.
O israelense foi enterrado no cemitério de Kiryat Malachi durante a noite desta quarta-feira.
Ao todo, já são três brasileiros mortos nos conflitos em Israel. Além de Karla, o gaúcho Ranani Glazer, de 24 anos, e a carioca Bruna Valeanu, também de 24, morreram. Os três tinham ido à edição israelense da rave Universo Paralello. Segundo a organização de resgate Zaka, ao menos 260 corpos foram encontrados no local.
Fonte: Gazeta Brasil