O youtuber Wilker Leão, de 28 anos, se envolveu em uma confusão com o presidente Jair Bolsonaro, em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília, nesta quinta-feira (18). O jovem provocou o chefe do Executivo, chamando-o, entre outros insultos, de "tchutchuca do centrão". Bolsonaro revidou, puxando o rapaz pelo braço na tentativa de tomar o celular do jovem.
Em vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver o youtuber, com o celular na mão, provocando o presidente. "Eu tô aqui todo dia, Bolsonaro, quero ver se você é corajoso de conversar comigo, tchutchuca do centrão", diz Wilker.
Ele continua as provocações. "Por que você faz tudo que a esquerda faz senão a esquerda volta? Me responde, para de ser covarde. Você é covarde. Tô aqui todo dia para te combater, safado. Vagabundo", esbraveja.
Em dado momento, Bolsonaro, que estava cercado por seguranças, anda em direção ao jovem, puxa-o pelo braço e tenta tomar o celular que ele usava para gravar a própria ação. Em seguida, os seguranças do presidente imobilizam o youtuber.
Wilker tem um perfil no Youtube com mais de 15 mil inscritos. Na bio do perfil, ele diz falar sobre militarismo, direito, política e sociedade. Por lá, o jovem já publicou diversos vídeos questionando apoiadores de Bolsonaro.
Fonte: Hoje em Dia