Arrematada por R$ 5,76 milhões, e marcando novo recorde da pecuária brasileira, o animal ultrapassou até mesmo a vaca Viatina-19, que teve 50% de sua propriedade arrematada por R$ 3,99 milhões.
"Sasha é mais uma matriz excepcional da raça que tivemos a satisfação de identificar, valorizar e colocar à disposição do mercado. É uma fêmea Nelore perfeita, muito funcional e feminina, com carcaça exemplar e aprumos absolutamente corretos", conta Fabiana Marques Borrelli, dona da Casa Branca Agropastoril, uma das fazendas proprietárias da vaca.
Sasha foi arrematada por dois sócios da região de Itapetininga (SP). "Após Viatina-19, temos agora Sacha com valorização recorde porque se trata de uma fêmea única. Ela foi muito disputada por diferentes e grandes criadores exatamente porque todos reconhecem suas qualidades indiscutíveis", diz Fabiana.
Ainda segundo a fazenda, Sasha FIV Xuab tem 38 meses e vem obtendo bons desempenhos nos julgamentos de exposições agropecuárias. No começo deste ano, a vaca chegou a conquistar o título de grande campeã nos eventos Expoinel Minas, Expoagro e EMAPA Avaré.
Fonte: G-1