Will Smith deixa Academia após críticas por agressão a Chris Rock no Oscar
DIVERSOS
Publicado em 02/04/2022

 

Will Smith, que enfrentava uma possível expulsão ou suspensão depois de agredir Chris Rock durante a transmissão do Oscar no último domingo, dia 27 de março, renunciou à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, conforme informou a revista americana Variety, especializada na indústria do entretenimento. A decisão ocorre no momento em que o ator está envolvido na crise mais grave de sua carreira e enquanto a organização por trás do Oscar tem buscado maneiras de contornar a repercussão.

Leia também: Autor de tapa na cara polêmico no Oscar, Will Smith já escreveu sobre culpa por ter falhado em proteger a mãe de violência doméstica

Em um comunicado, Smith chamou suas ações de “chocantes, dolorosas e imperdoáveis” e disse que aceitará quaisquer consequências adicionais que o Conselho de Governadores da Academia considere apropriadas. “A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris, sua família, muitos dos meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa”, disse Smith. “Eu traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores de sua oportunidade de celebrar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido."

Leia também: Após foto de sósia no Oscar viralizar, ao lado de Will Smith, Péricles brinca: 'Foi demais'

Smith também reconheceu que suas ações ofuscaram outros vencedores do 94º Oscar.

“Quero colocar o foco de volta naqueles que merecem atenção por suas conquistas e permitir que a Academia volte ao incrível trabalho que faz para apoiar a criatividade e a arte no cinema”, afirmou, concluindo com “mudança leva tempo e estou comprometido em fazer o trabalho para garantir que eu nunca mais permita que a violência ultrapasse a razão”.

Fonte: Jornal Extra

Comentários
Comentário enviado com sucesso!