Após se recuperar de uma grave lesão no tornozelo, Pâmela Rosa deixou tudo o que tinha na pista da SLS. A paulista teve um desempenho sensacional na última final da temporada, garantindo o bicampeonato. Pâmela terminou a etapa com uma soma de 21.8.
Pâmela abriu a etapa com a melhor volta, tendo uma nota de 4.6. Mas nas manobras ela viu a compatriota Rayssa Leal assumir a liderança. Pâmela se classificou para o final four, as duas últimas manobras, como a 4ª colocada. No entanto, a skatista deu tudo o que tinha que dar explorando muti bem o corrimão e conseguiu um 7.7 e um 8.1. A soma das notas deixou praticamente impossível para Rayssa se classificar.
Rayssa Leal ficou com a segunda posição. A fadinha do skate, que venceu as duas últimas etapas da SLS, fez uma prova extremamente consistente e tranquila. A Fadinha foi para o final four na liderança com uma soma de 19.2 pontos. Mas Rayssa levou a virada de Pâmela logo na primeira manobra e teve que partir para manobras mais arriscadas, onde teve dois erros.
Quem completou o pódio foi a campeã Olímpica Momiji Nishiya. A japonesa chegou a pressionar Rayssa pelo título, e teve a segunda maior nota da competição com um 8.0. Nishiya ficou com a nota de 19.1 na somatória. Na quarta colocação ficou Samarria Brevard com a soma de 18.6.
O Brasil ainda tem chances de conseguir uma vitória no Campeonato Mundial Maculino. O país tem três representantes nas finas: Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo e Lucas Rabelo. A competição acontece as 16h30 com transmissão ao sportv2.
Fonte: GE