Aymorés de Ubá vai jogar na elite do Campeonato Mineiro
REGIÃO
Publicado em 26/07/2024

 

O Aymorés, da cidade de Ubá está na primeira divisão do Campeonato Mineiro. A equipe selou a promoção no Módulo 2, após o North empatar com o Mamoré por 0 a 0. Esta será a primeira vez que o Azulão vai disputar a primeira divisão em Minas Gerais. O clube é uma associação e é presidido por Antônio Queiroz Júnior. No entanto, desde outubro de 2022 o time de Ubá fez um acordo para compartilhar a gestão no futebol.

Além de Mancini, outros dois ex-jogadores tocam o projeto do Azulão. Os ex-zagueiros Wellington Paulo, que jogou por Athletico-PR e América-MG, e Dênis, com passagens por Botafogo, Grêmio e também no Coelho, investem no futebol do time da Zona da Mata.

Quem também faz parte da Comissão Técnica do Aymorés é o médico cataguasense, do distrito de Sereno, Bruno José. Ele disse ao Site acreditar que a ida do clube à primeira divisão vai incentivar o futebol da região e atrair a atenção para os novos talentos.

O Aymorés, que retornou ao futebol profissional em 2020 após 26 anos e conquistou a terceira divisão estadual naquela temporada, disputa o Módulo 2 pelo quarto ano seguido.

Depois de lutar contra o rebaixamento em 2021 e 2022 e bater na trave em 2023, o Azulão enfim conquistou a promoção na atual temporada.

Na primeira fase, a classificação foi suada. O time começou a campanha com Igor Guerra e, apesar do time estar no páreo o tempo todo, o treinador foi demitido do cargo. Luciano Quadros assumiu e deu sequência ao trabalho.

Com isso, o Aymorés se classificou na segunda colocação entre seis times no Grupo A, com 13 pontos.

A equipe mineira fez com que a segunda fase fosse mais simples. Em um triangular onde apenas o primeiro avançaria para a final e conquistaria o acesso, o Aymorés conquistou sete dos 12 pontos possíveis e garantiu a vaga na elite e a presença na decisão.

A equipe vai encarar o Betim na final do Módulo 2. As datas, horários e locais ainda serão definidos pela Federação Mineira de Futebol.

 

Fonte: Globo Esporte e site do Marcelo Lopes | Fotos: Tarcísio Badaró e Portal RKF

Comentários
Comentário enviado com sucesso!