Mais de 1,5 tonelada de maconha é apreendida em BH; 7 pessoas são presas
13/06/2024 05:12 em MINAS

 

A Polícia Civil de Minas apreendeu nesta quarta-feira (12), em Belo Horizonte, cerca de 1,5 tonelada de maconha. A droga estava em dois locais, na região Norte da capita. Durante a ação, sete pessoas, com idade entre 23 e 39 anos, foram presas.

Segundo informações da instituição, as ações foram deflagradas, na última semana. Em levantamentos no primeiro alvo, uma madeireira desativada localizada no bairro Santa Terezinha, a equipe apreendeu cerca de 300 quilos de maconha e efetuou a prisão de cinco suspeitos.

Dois dias após, os policiais civis se deslocaram para outro ponto, no bairro Santa Mônica, onde foram presos dois suspeitos. Com eles, foi apreendida cerca de 1 tonelada de maconha. Ainda foram localizados no local uma arma de fogo, calibre 12, semiautomática. 

Segundo o delegado Daniel Couto, os setes suspeitos presos nas duas ações não possuem vínculos para configurar uma quadrilha. “São dois grupos distintos”, afirmou ao dizer que as apurações seguem para avaliar a vida pregressa dos indivíduos.

O chefe do Depatri, delegado-geral Felipe Freitas, fez uma observação em relação à arma apreendida, ainda na caixa: “Trata-se de um armamento potente e não comercializado no Brasil”.

Fonte: Jornal Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!