Presidente do PT não descarta aliança com o PL para disputar prefeituras em MG
24/10/2023 14:07 em MINAS

Cristiano Silveira, afirma que partido tem aliados históricos na legenda que, atualmente, abriga o ex-presidente Jair Bolsonaro

O deputado estadual Cristiano Silveira garantiu que o PT chega para a disputa de 2024 em melhores condições do que nas últimas eleições municipais. Em entrevista ao Café com Política, da FM OTEMPO 91,7,ele disse que a mudança de cenário em relação ao último pleito favorece o partido. "Nós disputamos as últimas eleições com o país comandado pelo Bolsonaro e um cenário de antipetismo muito forte. Hoje, as pessoas estão nos procurando querendo se candidatar pelo PT," ressalta.

Mesmo sem determinar uma meta específica, Cristiano Silveira afirma que o  objetivo é lançar o maior número de candidaturas em Minas. Por isso, existe a possibilidade até de composição com integrantes do PL, legenda que o abriga o ex-presidente da República Jair Bolsonaro. "Eu tenho notícias de prefeitos do PL que votaram no Lula, tem pessoas que estão no PL desde a época do José Alencar e o Bolsonaro é quem foi para o partido, não eles", afirmou.

Apesar de não descartar a possibilidade de aliança, Cristiano Silveira confirmou que o deputado federal Rogério Correia é o principal nome do partido para as eleições de Belo Horizonte. "Evidentemente, a política é muito dinâmica e a gente ajusta a estratégia ao longo do processo. Temos uma admiração e reconhecimento pelo prefeito Fuad Noman (PSD), que foi importante no segundo turno das eleições presidenciais do ano passado e a gente também leva isso em conta," avalia.

Foto: Reprodução / Canal O Tempo

Fonte: O tempo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!